abril 14, 2011

Jovens da Milícia da Imaculada fazem encontro de preparação para a JMJ

JMInaJMJ


Os Jovens da Milícia da Imaculada (JMI) realizaram neste último domingo (10), o 1º Primeiro Encontro de Formação Sobre a Jornada Mundial da Juventude na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Bernardo do Campo (SP).
De um jeito bem alegre e dinâmico os jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história das jornadas, como começaram e como se desenvolveram ao longo dos anos. Refletindo sobre os temas das jornadas anteriores até o tema da próxima jornada “Enraizados e edificados em Cristo, firmes da fé” (Col 2,7), os jovens fizeram uma relação do tema com a sua realidade, apontando aspectos como a consagração a Nossa Senhora, a família, a amizade e Deus, que são para eles como bases de suas vidas em Cristo. Foram utilizados vídeos sobre as jornadas, a Mensagem de Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude 2011, além do subsídio Jornada Diocesana da Juventude 2011, como materiais de formação.

Este tipo de encontro é aberto a todos os jovens, mesmo aqueles que não poderão estar fisicamente presentes na jornada de Madri, mas que certamente estarão espiritualmente unidos aos outros jovens do mundo inteiro. Essa trajetória dos JMI tem recebido o nome  de  "Campanha JMI na JMJ" (Jovens da Milícia da Imaculada na Jornada Mundial da Juventude), que além da formação, conta com outras atividades, como a arrecadação de dinheiro.

O próximo encontro de formação será realizado no dia 15 de maio, na Sede Nacional da Milícia da Imaculada, no Riacho Grande, São Bernardo do Campo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário